Caro(a) leitor(a),

Gostaria de compartilhar com você alguns temas relevantes que reunimos para essa 36ª edição do Conexão SINOG. Ficamos muito satisfeitos quando verificamos o crescimento do setor, ano a ano. E em 2019 não foi diferente. De acordo com levantamento realizado pelo SINOG, encerramos o ano passado com 26 milhões de brasileiros cobertos com um plano odontológico. A expectativa do departamento de Economia para este ano, você confere na nota sobre Mercado.

Os desdobramentos da utilização de fotografias e radiografias e o posicionamento do SINOG junto à ANS podem ser conferidos nesta edição também. E fique de olho na agenda do SIMPLO, que este ano traz o tema Ética e Transparência como foco central.

Neste mês, prestamos homenagem às mulheres. Afinal, são elas que estão sempre na linha de frente da vida, além de, comprovadamente, trazerem uma visão mais ampla e aumentarem a competitividade dos setores aonde atuam, por entenderem a complexidade do ser humano de forma tão profunda. Desejo-lhes então uma boa leitura!


TRANSPARÊNCIA E ÉTICA NO SETOR ODONTOLÓGICO


No artigo do mês de fevereiro do presidente do SINOG, o tema ‘Transparência e Ética no setor Odontológico’ foi tratado com muita propriedade. O conteúdo, que será ponto central da próxima edição do SIMPLO, lembra a todos que a sociedade busca cada vez mais a transparência nas relações e uma atuação sustentável das organizações. A cobrança por seriedade e ir além de discursos e conceitos, com práticas e propósitos que façam sentido para todos se faz presente no dia-a-dia. Quanto mais transparência se tem no compartilhamento de informações e opiniões, o que é bastante comum nos dias atuais, os profissionais devem tornar-se mais zelosos e responsáveis pelos pensamentos, ideias e atitudes. Confira o artigo completo.


CRESCIMENTO DE
BENEFICIÁRIOS NOS ÚLTIMOS
ANOS ANIMA SEGMENTO



O mercado de planos odontológicos tem apresentado resultados positivos e consistentes desde 2013 com um índice de 33% de evolução, superando as expectativas e as adversidades impostas pelo baixo crescimento econômico do país. Para se ter uma ideia, o segmento alcançou, em dezembro de 2019, o total de 26 milhões de beneficiários - número bem superior ao contabilizado em dezembro de 2013, de 19,5 milhões.

Mas ainda temos muito espaço para crescimento do número de beneficiários odontológicos nos próximos anos. As estimativas do Cenário Saúde, uma publicação do departamento de Economia do SINOG, indicam avanço mais forte até o final de 2020, com crescimento de 10,6%, quando mais de 27,4 milhões de pessoas poderão ter acesso a plano para cobertura odontológica.


SINOG OBTÉM PARECER FAVORÁVEL JUNTO A ANS REFERENTE À UTILIZAÇÃO DE RADIOGRAFIAS


Em decisão mantida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a diretoria responsável por operadoras e prestadores legitimou a exigência de fotografias e radiografias, para fins de auditoria e remuneração de prestadores, corroborando posicionamento do SINOG.

Esta é a decisão final quanto ao tema, desde que haja previsão em contrato das rotinas de auditoria e que as práticas não infrinjam ao Código de Ética do respectivo Conselho Profissional. Essa é mais uma conquista da entidade em busca de benefícios para as operadoras associadas.


MULHERES AINDA SÃO MINORIA NA LIDERANÇA, MAS VISLUMBRAM UM FUTURO MELHOR


Cada vez mais preparadas para ganharem espaço em ambientes predominantemente dominados por homens, as mulheres têm tido seu papel para o desenvolvimento econômico do país cada vez mais reconhecido, embora a passos ainda lentos. Elas se mostram capazes de quebrar modelos a serem reproduzidos e sair da condição de coadjuvante para protagonizar a sua própria trajetória. No Brasil, apenas 25,8% dos cargos de presidentes de empresas são ocupados por mulheres. Uma pesquisa realizada pela KPMG revelou as perspectivas e os desafios de executivas brasileiras. Mesmo com algumas rupturas nas formas de atuarem dentro das empresas, 56% dessas profissionais afirmaram já terem presenciado o uso de estereótipos e julgamentos dos homens relacionados ao comportamento e qualificações das mulheres, bem como terem presenciado situações que se configuravam como assédio sexual.

Mesmo diante de um cenário tão desafiador, essas mulheres, batalhadoras, atualmente ocupam o lugar das melhores empreendedoras de sucesso do país: são 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa no Brasil, representando 34% de todos os donos de negócios do país, segundo o SEBRAE. E sua operadora, como se posiciona com mulheres na liderança?


15º SIMPÓSIO DE PLANOS ODONTOLÓGICOS - SIMPLO


Odontologia 5.0 – a força da transparência, ética e inovação
na transformação do segmento.


Inscrições com descontos até 31 de março

DATA: 07 e 08/05/2020

LOCAL: Centro Fecomércio de
Eventos - SP

VOCÊ JÁ SEGUE O SINOG NAS REDES SOCIAIS?

YoutubeTwitterInstagram LinkedIn Facebook