INSTITUCIONAL
DESPROPORCIONALIDADE DAS MULTAS

O Sinog vem batalhando para que a ANS institua regras específicas ao processo de autuação para as operadoras de planos odontológicos, devido ao alto custo e desproporcionalidade do valor das multas – média de R$ 73 mil – que vem causando grandes dificuldades para o setor. Afinal, para pagar uma multa, a operadora precisa da receita de 5 mil mensalidades. Enquanto as mudanças não acontecem, temos o risco de o valor das multas ser maior do que a capacidade financeira das operadoras, o que inviabiliza o segmento; além do possível aumento das mensalidades para que se tenha reequilíbrio das contas.


EVENTO
ÚTIMA CHAMADA

O Simpósio de Planos Odontológicos (Simplo) é uma referência nacional e internacional que contribui muito para o desenvolvimento profissional, compartilhamento de informações e networking de empresários e executivos ligados à operação de planos odontológicos.

CAMPANHA
RESULTADOS SINOG RECICLA

Durante os seis meses de projeto, com sete pontos de coleta, foram arrecadados quase 5 mil tubos. Agora, eles vão passar por um processo de reciclagem para serem transformados em um móvel que será doado para a ONG Unas, da comunidade de Heliópolis.