Com o objetivo de oferecer subsídios teóricos ao segmento da odontologia suplementar, o Sinog realiza o curso presencial ‘Excelência em Gestão de Operadoras Odontológicas’, que contém oito módulos.

Direcionado para colaboradores e gestores de operadoras (filiadas e não filiadas), cirurgiões-dentistas e profissionais que tenham interesse em trabalhar no setor, o curso tem início no dia 1º de setembro e terminará em 1º de dezembro de 2018. As aulas serão aos sábados, na Universidade Corporativa Abramge (UCA), na sede do Sinog, em São Paulo. O prazo para inscrições vai até o dia 24 de agosto de 2018.

O Simpósio de Planos Odontológicos (SIMPLO), único evento brasileiro totalmente voltado às operadoras de planos odontológicos, contou com a presença de renomados palestrantes, entidades do setor e operadoras.

Para que o evento continue sendo o mais importante fórum de discussões ao segmento, o Sinog gostaria de saber como foi a sua experiência nesta edição. Para participar, basta responder ao nosso breve questionário. Agradecemos a sua colaboração e esperamos você na 14ª edição do SIMPLO, em 2019, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio, na Fecomércio, em São Paulo.
Geraldo Almeida Lima, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), aborda em artigo o papel da odontologia suplementar como fator decisivo à melhoria e acesso da saúde bucal pela população. De acordo com o autor, a importância do setor vai além da excelente relação custo x benefício, uma vez que oferece atendimento em todo território nacional, com cobertura do rol de procedimentos obrigatórios da Agência Nacional de Saúde (ANS). Dados da Agência apontam que existem, aproximadamente, 400 operadoras exclusivamente odontológicas, que beneficiam cerca de 23 milhões de pessoas no Brasil.
Toda empresa que atua como Odontologia de Grupo pode pleitear filiar-se ao Sinog, desde que solicite o Processo de Filiação. Entre os muitos benefícios oferecidos aos seus filiados, destaca-se a importante representatividade junto à Agência Nacional de Saúde (ANS) e à Câmara de Saúde Suplementar, além de outros importantes órgãos e ocasiões que demandem uma representação da odontologia suplementar. O Termo de Compromisso nº 23/2017, fruto de intensa negociação com o órgão regulador e que favorece as operadoras de planos odontológicos, autoriza as filiadas que atendem até 500 mil beneficiários a disponibilizarem atendimento telefônico eletrônico (URA) durante 24 horas, sete dias da semana para os casos de urgência e emergência. Esta é uma vitória do Sinog, que trabalha incessantemente em favor dos interesses das operadoras de Odontologia de Grupo.
Data: 31 de julho de 2018
Horário: 14h às 16h
Local: Sede do Sinog Rua 13 de Maio, 1.540 – Bela Vista – São Paulo/SP
Data: 23 e 24 de agosto de 2018
Horário: 9h às 18h (dia 23) e 8h30 às 12h30 (dia 24)
Local: Hotel Renaissance Alameda Santos, 2.233 - Cerqueira César São Paulo – SP