O painel de abertura da 13ª edição do SIMPLO – Simpósio de Planos Odontológicos, que acontece nos dias 10 e 11 de maio, será comandado pela empresária, apresentadora do programa Shark Tank Brasil (reality show do canal Sony) e palestrante Cristiana Arcangeli, que é formada em Odontologia. Empreendedora, Cristiana atua no mercado de beleza, bem-estar e alimentos funcionais. Reconhecida com 24 prêmios, entre eles de Personalidade do Ano pelo Governo do Estado de São Paulo e Mulher Mais Influente do País, ela também ocupa a 21ª cadeira da Academia Brasileira de Marketing.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO

Idealizado com o objetivo de valorizar o trabalho da classe odontológica e o desenvolvimento de pesquisas, o Prêmio Sinog conta com temas diferentes e atuais a cada nova edição. Para auxiliar o participante da 13ª edição, a Comissão Científica do Sinog elaborou ementas explicativas para que os trabalhos possam ter um direcionamento nos temas a serem abordados. Entre elas, está a categoria Aprimoramento Técnico das operadoras de Planos Odontológicos, em que um dos desafios é garantir o acesso da população a saúde bucal, garantindo a sustentabilidade econômica na prestação do serviço odontológico.

CONFIRA AS DEMAIS CATEGORIAS PARTICIPANTES

Comandando pela mestre e especialista em Odontologia Legal e autora do livro Auditoria em Odontologia, Regina Juhás, o Seminário Demanda Induzida e Abusos em Odontologia Suplementar, que será realizado no dia 21 de março, traz à tona a questão da indicação, oportunidade e viabilidade técnica dos tratamentos odontológicos. Além disso, serão abordados temas como a diferenciação entre demanda induzida e abuso. Promovido pelo Sinog e pela UCA, o evento é destinado a gestores, colaboradores, consultores, auditores e demais profissionais que atuam ou tenham interesse em atuar na área de auditoria em operadoras de planos odontológicos. O investimento é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para associados do Sistema Abramge/Sinamge/Sinog, e R$ 500,00 (quinhentos reais) para não associados – incluindo material de apoio online, certificado digital, material de credenciamento e coffee breaks.

INSCREVA-SE

O número de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos atingiu a casa dos 23 milhões. Mesmo diante da crise econômica no país, esse mercado segue em constante crescimento e entre novembro de 2015 e outubro de 2017, cerca de 2 milhões de pessoas aderiram ao serviço. Um dos principais fatores desse aumento é o valor acessível das mensalidades.

LEIA A NOVA EDIÇÃO DA REVISTA VISÃO SAÚDE