Caro leitor,

É com bastante alegria que eu convido você à leitura da nossa newsletter. Nesta 18ª edição, apresentamos algumas das principais notícias envolvendo o SINOG e o setor de planos odontológicos.

Nosso curso Excelência em Gestão de Planos Odontológicos é pioneiro neste segmento e, a cada ano, traz atualizações específicas sobre o setor. Informe-se sobre a audiência pública na qual o SINOG estará representado e aproveite, também, para realizar a sua inscrição, até o dia 1º de outubro, no PRÊMIO SINOG.

Boa leitura!

ExcelÊncia em gestÃo de operadoras odontolÓgicas

O SINOG deseja boas-vindas aos participantes da 4ª turma do curso Excelência em Gestão de Operadoras Odontológicas que, mais uma vez, superou as expectativas e preencheu todas as vagas. Se você não conseguiu se inscrever, fique atento à nova turma, que será aberta no segundo semestre de 2019, mas você já pode deixar seu nome na lista.


Audiência Pública sobre coparticipação

No próximo dia 4, no Rio de Janeiro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará o debate sobre os mecanismos financeiros de regulação referente à coparticipação e franquia, a fim de receber propostas da sociedade, entidades de defesa do consumidor e representantes do setor. O SINOG estará presente.


 

 

 

Até quando operadoras
de planos odontológicos sofrerão com o alto custo das multas?


O aspecto mais urgente a ser reformulado no cenário odontológico no Brasil é a desproporcionalidade de multas impostas pela ANS. As operadoras de planos odontológicos enfrentam dificuldades devido a um alto custo no valor destas penalidades. Um dos pleitos que demanda forte atuação do SINOG é de que a Agência faça uma análise do impacto regulatório, levando em consideração as especificidades do setor odontológico.