Caro leitor,

É uma satisfação saber que contribuímos para que você acompanhe um pouco dos fatos importantes que ocorrem no segmento odontológico por meio da nossa newsletter. Nesta edição abordamos a mudança de comportamento do público da terceira idade em relação aos cuidados com a saúde bucal. Surpreendentemente, um levantamento realizado pelo nosso departamento de Economia mostrou que a faixa etária que mais contrata planos odontológicos são as de pessoas com 59 anos ou mais.

Além disso, recomendamos acompanhar a consulta pública, disponível até o dia 5 de outubro, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que visa a incentivar as operadoras odontológicas no Programa de Acreditação de Operadoras.

Boa leitura!

Cresce contratação de planos odontológicos coletivo por adesão

São diversos os fatores que contribuem para o desempenho positivo do mercado de planos odontológicos no Brasil.

O plano dental coletivo por adesão, por exemplo, que é destinado a profissionais que se enquadram em algum conselho, sindicato e ou associação de classe, teve um aumento significativo. Entre junho de 2017 e junho de 2018, a contratação dessa modalidade cresceu 14,4%. Nesse mesmo período, o coletivo empresarial aumentou 6,8%, seguido pelo individual/familiar com 3,9%.