Planos Odontológicos

Postado em:12/08/2021

Fonte: SEGS

Image Description

Mercado de Planos Odontológicos projeta crescimento entre 10,5 e 11% em 2021

Mercado cresce continuamente nos últimos vinte anos.

Segundo dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o mercado de planos exclusivamente odontológicos cresce continuamente nos últimos vinte anos.

O segmento, representado pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG) já iniciou 2021 aquecido, pois as estimativas, que já eram positivas e indicavam um aumento de 1,4% no número de beneficiários no primeiro trimestre do ano, foram superadas (2,2%), e os números mais recentes que fecharam o primeiro semestre de 2021, já totalizam 28,1 beneficiários de planos odontológicos. Para o ano, é esperado um crescimento entre 10,5 e 11% %, indicando uma intensificação da contratação do benefício odontológico em 2021, mesmo diante de um cenário econômico conturbado.

"Queremos consolidar o plano odontológico como o principal agente de acesso à saúde bucal", destaca Dr. Roberto Cury, presidente da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG), instituição com maior representatividade no Brasil de operadoras de planos odontológicos, com 68% de do mercado em número de beneficiários.

Sobre a SINOG:

A SINOG, Associação Brasileira de Planos Odontológicos, foi criada em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, incluindo todas as operadoras de planos odontológicos. Em sua atuação, representa as associadas junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e nos conselhos de classe (CFO - Conselho Federal de Odontologia e CROs - Conselhos Regionais de Odontologia), colabora no desenvolvimento técnico-científico da categoria, define padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulga e amplia o conceito de plano odontológico como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população, promove a integração das empresas junto à classe odontológica e continua atuando como sindicato patronal, representando as operadoras de Odontologia de Grupo em todo o Brasil nas negociações coletivas, realizando assembleias gerais para a discussão e debate das pautas de reivindicações apresentadas pelos diversos sindicatos profissionais. Atualmente conta com operadoras associadas que representam 68,3% do mercado, em beneficiários.

Voltar



Fale Conosco




Rua 13 de Maio, 1540 - Bela Vista - 01327-002 - São Paulo
sinog.secretaria@sinog.com.br
+55 11 3289-7299