Odontologia

Postado em:20/08/2021

Fonte: CFO / ASCOM - Camila Melo e Michelle Calazans

Image Description

Dossiê covid-19 no Trabalho: Sistema CFO/CROs reforça levantamento de dados junto à categoria

O levantamento integra a primeira etapa do projeto de pesquisa

Os Conselhos de Odontologia reforçam a divulgação do projeto de pesquisa “Dossiê covid-19 no Trabalho” para coleta de informações dos profissionais da Odontologia sobre o trabalho presencial desenvolvido durante a pandemia. A iniciativa corresponde ao apoio conjunto do Fórum de Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS), o qual o Conselho Federal de Odontologia (CFO) faz parte.

levantamento de dados integra a primeira etapa do projeto de pesquisa, que acontece por meio de formulário online. Em seguida, será realizada a análise de questões relacionadas à covid-19 e ao trabalho, por meio de entrevistas via telefone. O Dossiê é conduzido por pesquisadores vinculados à Universidade Estadual Paulista, Universidade de São Paulo, Associação de Saúde Ambiental e Sustentabilidade e ao Fórum de Acidente de Trabalho. O projeto obedece as regras de ética em pesquisa com seres humanos e as convenções internacionais do Conselho Nacional de Saúde (Resolução 510/2016).

Para o CFO, a participação da categoria na pesquisa é fundamental, considerando que 82% dos Cirurgiões-Dentistas do Brasil continuaram exercendo a Odontologia durante a pandemia. O percentual foi identificado em Consulta realizada pelo CFO, em 2020, que revelou também: 72% dos Cirurgiões-Dentistas trabalharam com as restrições exigidas à época (horário de atendimento, urgências e emergências, entre outros). Além disso, 10% trabalharam sem nenhum tipo de restrição e 18% interromperam os trabalhos nesse período.

Além dos profissionais da Odontologia, o projeto de pesquisa é aberto para bancários, radialistas, domésticas, profissionais autônomos, bem como profissionais imigrantes.

CLIQUE AQUI e participe do Dossiê covid-19 no Trabalho.

Informações: dossiecovid@gmail.com / (11) 99154-0577 (WhatsApp).

Voltar



Fale Conosco




Rua 13 de Maio, 1540 - Bela Vista - 01327-002 - São Paulo
sinog.secretaria@sinog.com.br
+55 11 3289-7299