Planos Odontológicos

Postado em:13/12/2017

Fonte: Departamento de Comunicação Sinog

Image Description

Reunião anual traz resultados positivos do Sinog em 2017

Desempenho positivo no ano fortalece os objetivos da Entidade

Mais um ano chegou ao fim e estamos naquela época em que paramos para fazer balanço, analisar resultados, refletir e então planejar o novo ano que se aproxima.

Viemos de uma temporada de contínua crise econômica e política no país, que gera mais dificuldades para o nosso setor. Mesmo assim, seguimos lutando e podemos até dizer que cumprimos nossas metas para 2017, conforme apresentado, no dia 30 de novembro, durante a Reunião Geral de Associados para Prestação de Contas, quando nos debruçamos sobre os resultados das principais atividades do Sinog.

Na ocasião, essencial para visualizar nossas conquistas uma a uma e enxergar as perspectivas para 2018, tratamos de questões baseadas nos pilares do Sinog:

- Reconhecimento da Entidade junto aos filiados. Ao promover um crescimento sustentável e a defender os interesses das operadoras odontológicas diante da quantidade de normas reguladoras expedidas pela ANS, o Sinog mantém seu posicionamento em prol do crescimento e sustentabilidade do negócio para todas as operadoras, bem como oferecer o acesso a manutenção da saúde bucal da população por meio da contratação dos planos odontológicos. Como exemplos, obtivemos a assinatura do Termo de Compromisso com o órgão regulador que favorece exclusivamente aos nossos filiados, além da participação na audiência pública na Câmara dos Deputados, onde, pessoalmente, pleiteei uma regulação diferenciada ao nosso setor. A forte atuação de nossa entidade como interlocutor nas instâncias de participação da ANS, tem possibilitado uma discussão saudável em torno das especificidades do segmento odontológico;

- Disseminação da informação e do conhecimento. Nossa preocupação passa pela premissa de oferecermos suporte aos diretores, gestores e colaboradores das operadoras do segmento odontológico com eventos e cursos de reciclagem e formação. Neste ano além do Curso de Excelência em Gestão Odontológica, que já esta na terceira turma, tivemos também, seminários e workshops em parceria com a UCA – Universidade Corporativa Abramge, sem deixar de falar do já tão bem consolidado Simplo – Simpósio de Planos Odontológicos - que caminha para sua 13ª edição em 2018, como o único evento voltado especificamente para operadoras odontológicas no Brasil e referência para o segmento. Temos, ainda, as publicações doCenário Saúde e do Estudo Técnico, produzidas por nosso departamento econômico, que junto a revista Visão Saúde, consolidam nossa intenção de propagar todas as informações necessárias para o setor da saúde;

- Valorização da Odontologia. Ao entender o segmento como parte integrante e fundamental do setor da saúde promovemos o crescimento dele de forma macro. Neste novo ano, daremos continuidade ao Prêmio Sinog de Odontologia, que, com nova modelagem, vem endossar nosso desejo do fortalecimento dos profissionais que trabalham com a Odontologia no Brasil.

Foram estas diretrizes estratégicas baseadas neste tripé que nos proporcionaram um crescimento sustentável da categoria, assim como a evolução na comunicação com os associados e maior representatividade do Sinog na defesa dos direitos e interesses a nossa categoria econômica.   

Atender aos nossos filiados é um dos pontos mais importantes do nosso trabalho, para tal promovemos reuniões mensais em nossa sede e também por videoconferências com os escritórios regionais, ocasiões em que temos a oportunidade de esclarecer assuntos jurídicos e questões regulatórias das operadoras odontológicas filiadas.

A busca para estreitar o relacionamento com os nossos filiados foi e continuará sendo uma das bandeiras do Sinog. Produzimos uma quantidade interessante de conteúdo para nossas redes sociais, que entraram no ar em meados de março e a ideia é utilizá-las ainda mais como fonte de interação com os profissionais de operadoras de odontologia de grupo.

E que venha 2018. Boas festas a todos!

*GERALDO ALMEIDA LIMA é presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – Sinog

 

Voltar



Fale Conosco




Rua 13 de Maio, 1540 - Bela Vista - 01327-002 - São Paulo
sinog.secretaria@sinog.com.br
+55 11 3289-7299