Odontologia

Postado em:06/04/2018

Fonte: Departamento de Comunicação Sinog

Image Description

Prêmio Sinog valoriza a classe odontológica no Brasil

Entidade fomenta o desenvolvimento da Odontologia no país

A história da Odontologia se deu por inúmeros avanços e transformações até alcançar a autonomia no ramo do conhecimento profissional, assim aquela imagem do cirurgião-dentista ligado unicamente à realização do ofício dentro do consultório dentário ficou no passado.

Para reconhecer e relembrar essa evolução, o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo promove o Prêmio Sinog, desde o ano 2000, com o objetivo de valorizar os trabalhos da classe, fomentar o desenvolvimento da Odontologia no país e subsidiar as operadoras odontológicas com estudos e/ou documentos que possam promover o desenvolvimento da atividade, além da divulgação sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal da população brasileira.

O Prêmio Sinog é um dos mais tradicionais e prestigiados do segmento. A cada ano, inovamos as categorias com temas diferentes e atuais sobre o setor. Para se ter uma ideia, nesta 13ª edição serão divididas em Valorização da Classe Odontológica (direcionada aos cirurgiões-dentistas e estudantes de Odontologia), Aprimoramento Técnico dos Planos Odontológicos (para colaboradores com vínculo empregatício às operadoras de Odontologia de Grupo filiadas ao Sinog) e Promoção da Saúde Bucal (para jornalistas de mídia impressa e/ou digital que publicarem artigos e reportagens  publicados entre 1º de janeiro de 2018 e 30 de setembro de 2018.  com textos e referências que promovam a saúde bucal).

Cada categoria terá um desafio. A que diz respeito à Classe Odontológica, será apresentar um trabalho para a gestão de consultórios trazendo a tecnologia como principal agente de contribuição na visão empreendedora do cirurgião-dentista. Já na categoria dos Planos Odontológicos, o prêmio propõe a criação de um modelo colaborativo entre os atores do mercado da odontologia suplementar. E para a que se refere à Saúde Bucal, o papel da imprensa na promoção da Odontologia Suplementar e como ela está diretamente relacionada à melhoria do acesso e da qualidade da saúde bucal pela população.

A premiação para os cirurgiões-dentistas e profissionais das operadoras filiadas ao Sinog  será de R$ 10 mil e para os estudantes de Odontologia e jornalistas  de R$ 8 mil – todas as premiações dão direito a diploma e troféu. É a oportunidade de fazer parte da transformação dessa história. Vamos participar, trazer ideias, se aprofundar nos temas e defender a nossa classe.

Todos os detalhes sobre a premiação estão no portal do Sinog. Só fique atento para a entrega dos trabalhos, que deverá ser feita por e-mail até o próximo 1º de outubro. O regulamento completo está disponível no site. Boa sorte!

*Geraldo Almeida Lima é presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – Sinog.

Voltar



Fale Conosco




Rua 13 de Maio, 1540 - Bela Vista - 01327-002 - São Paulo
sinog.secretaria@sinog.com.br
+55 11 3289-7299