Profissional

Postado em:04/05/2018

Fonte: Portal Segs

Image Description

Presidente do Sinog comenta principais novidades do Simpósio de Planos Odontológicos

Evento acontece nos dias 10 e 11 de maio, em São Paulo, e chega à 13ª edição

O Simpósio de Planos Odontológicos (Simplo) é o único evento brasileiro totalmente dedicado às operadoras e gestores de planos odontológicos. Ao longo de suas 12 edições, consolidou-se como o mais importante fórum de discussões para o segmento e suas respectivas instituições do mercado. Confira as novidades que o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), Geraldo Almeida Lima, antecipou sobre o evento:

1) Esta será a 13ª edição do evento, o que a diferencia das anteriores?

A cada ano, o Simplo traz uma temática diferente, em sintonia com a realidade do setor de planos odontológicos. Nesta edição, queremos trazer a pluralidade de um setor ramificado, rico e diversificado, através do tema Transformações na Odontologia: a maturidade de um mercado fortalecido. Para se ter uma referência, no ano passado o evento contou com cerca de 250 participantes e abordou, como tema principal, a Odontologia Suplementar e seus paradoxos: Visões de Negócios e suas interfaces para o aprimoramento do segmento.

Com esta edição finalizamos uma trilogia de temas que teve início em 2016 quando tratamos de estratégias pertinentes ao setor. Já no ano passado, foi o momento do mercado se preparar diante do cenário econômico incerto. Passada esta fase, o Simplo deste ano traz os conceitos de transformação, evolução, coexistência e diversidade deste setor.

2) Quem serão os principais palestrantes e temas abordados?

O evento contará com a presença de profissionais do mercado, empresários, diretores, gestores e colaboradores das operadoras, corretoras e consultorias, presidentes de entidades e jornalistas para trazer à tona discussões relevantes sobre a evolução do segmento odontológico. Nosso intuito é apresentar aos participantes conteúdos que fazem parte da rotina das operadoras, novidades e abordagens que formarão o novo cenário do setor.

Participam comigo do talk-show sobre Transformações na Odontologia: como cada instituição enxerga seu mercado e a relação com o consumidor do futuro, o presidente da Uniodonto Brasil, José Alves, o diretor-executivo da FenaSaúde, José Cechin, e o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Saúde (ANS), Leandro Fonseca.

3) Qual é a importância do evento para o mercado?

O Simplo é o único evento brasileiro totalmente voltado para as operadoras de planos odontológicos. O simpósio se consolidou como o mais importante fórum de discussões para estreitar o relacionamento com as operadoras, representantes de entidades, além de ser referência como disseminador de conhecimento e informações para o segmento. É um orgulho para o Sinog realizar anualmente um evento desse porte e que cresce a cada ano.

4) O que o evento agrega aos seus participantes?

Nosso público é formado por profissionais que estão à frente da gestão de empresas de odontologia e medicina de grupo, seguradoras de saúde e cooperativas odontológicas. Por isso, nosso objetivo se alinha com a expectativa dos participantes que querem compartilhar informações, fazer networking e sair de lá com uma nova perspectiva e com novas ideias para o seu desenvolvimento profissional, para aplicação de modelos de gestão diferenciados, antenados com as tendências que indiquem a evolução do relacionamento entre operadoras e prestadores de serviços.

5) Quais outros eventos o Sinog apoia/promove para o setor?

Para reconhecer e relembrar a evolução do cenário odontológico no Brasil, que atualmente conta com mais de 23 milhões de beneficiários de planos odontológicos, promovemos o Prêmio Sinog, desde o ano 2000, com o objetivo de valorizar os trabalhos da classe, fomentar o desenvolvimento da Odontologia no país e subsidiar as operadoras odontológicas com estudos e/ou documentos que possam promover o desenvolvimento da atividade, além da divulgação sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal da população brasileira.

O Sinog também realiza seminários, workshops e reuniões com as operadoras de odontologia filiadas para abordar temas pertinentes ao setor, além de encontros com representantes de operadoras não filiadas, através do Sinog na sua região, para compartilhar informações, sanar dúvidas e identificar as necessidades das operadoras pelo Brasil.

Sobre o Sinog

O Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo foi criado em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, colaborar no desenvolvimento técnico-científico da categoria, definir padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulgar e ampliar o conceito de odontologia de grupo como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população e promover a integração das empresas junto à classe odontológica. Atualmente, a entidade reúne empresas de odontologia de grupo em todo o país, responsáveis pelo atendimento de mais de 23 milhões de beneficiários, através de uma estrutura de 270 mil cirurgiões-dentistas.

Voltar



Fale Conosco




Rua 13 de Maio, 1540 - Bela Vista - 01327-002 - São Paulo
sinog.secretaria@sinog.com.br
+55 11 3289-7299