Simplo


O SIMPLO - Simpósio de Planos Odontológicos é único evento brasileiro totalmente voltado para as operadoras de planos de saúde odontológicos. Ao longo de suas doze edições, consolidou-se como o mais importante fórum de discussões para o segmento e seus respectivos players do mercado de planos odontológicos,  envolvendo todas as modalidades de saúde suplementar: Odontologias e Medicinas de Grupo, Cooperativas Odontológicas e Médicas, Seguradoras, Autogestões e Administradoras de Benefícios.
A SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos, realizadora do evento, juntamente com a UCA – Universidade Corporativa Abramge, e em parceria com a ALAMI – Associação Latino Americana de Serviços Privados de Saúde, promovem, desde 2006 esse importante evento trazendo ao público participante, conteúdos e discussões que fazem parte da rotina das operadoras de planos odontológicos, como novas tecnologias, processos e métodos para o aperfeiçoamento dos mecanismos de regulação do mercado, a aplicação de modelos de gestão diferenciados, tendências que indiquem a evolução do relacionamento entre operadoras, prestadores de serviços e consumidores, entre outras novidades e abordagens que formarão o novo cenário daqui pra frente.


Pocket SIMPLO 2021

Sorriso brasileiro, um patrimônio cultural

 

Como promover o acesso à saúde bucal e garantir tratamentos odontológicos de qualidade para a população

 

 

O Brasil é mundialmente conhecido pela cordialidade, pela simpatia e pelo sorriso.

O sorriso é uma de nossas características mais marcantes e, mesmo diante de um país marcado por tanta desigualdade, aprendemos que o sorriso alegra, comove e nos une.

Não importa se é um sorriso largo ou tímido, se está visível ou atualmente coberto pelas máscaras. Sabemos que o sorriso está ali e é ele que nos conecta.

Acima de tudo o sorriso do brasileiro é democrático e contempla a todos, mas como é possível que em um país que tem o maior número de dentistas do mundo ainda ter uma população com a saúde bucal tão precária?

A PNS - Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE em 2019 e divulgada em setembro de 2020 fez um levantamento com 162 milhões de brasileiros acima de 18 anos, destes, 34 milhões perderam 13 dentes ou mais e 14 milhões perderam todos.

Diante desses números assombrosos como fica então o sorriso do brasileiro? Como melhorar e assegurar a saúde daquilo que nos simboliza e nos fortalece?

Se o sorriso do brasileiro é democrático também é preciso possibilitar o acesso da população à saúde bucal e é diante deste cenário que os planos odontológicos têm o poder de serem agentes essenciais nessa ação.

Embora a Odontologia Suplementar cresça a passos largos tendo atualmente 27,6 milhões de beneficiários, esse índice ainda é tímido diante dos 209 milhões de brasileiros. Ainda falta muito para que todos tenham acesso a tratamentos dentários de qualidade.

Melhorar a saúde bucal dos brasileiros requer esforço, comprometimento e responsabilidade. Deve ser uma ação conjunta entre os diversos protagonistas do mercado e também da sociedade. Nesta edição do SIMPLO vamos discutir quais ações podem ser feitas para mudar este cenário.

O sorriso do brasileiro é, portanto, um patrimônio cultural, é traço do nosso povo e conta nossa históriaPreservar o sorriso do brasileiro, é preservar também nossa identidade e cuidar do futuro.

 

 

Confira o vídeo com a programação completa do Pocket SIMPLO 2021

 

 

Programação

 

10h00

 

PAINEL INAUGURAL: Cuidando da saúde - um novo olhar em tempos de pandemia

10h05

 

ABERTURA DO PAINEL INAUGURAL

10h05

 

PALESTRA INAUGURAL - DRAUZIO VARELLA - Médico, cientista e escritor

 

 

 

11h00

 

APRESENTAÇÃO DE CASE DE MERCADO - EDUARDO L'HOTELLIER - CEO  e Fundador do GetNinjas

11H40

 

INTERAÇÃO COM PÚBLICO

12H00 - 14H00

 

INTERVALO ALMOÇO

 

 

 

14h05

 

Abertura Painel da Diversidade

14h05

 

PAINEL DA DIVERSIDADE:  Incluindo e diversificando: o papel das organizações na democratização do acesso à saúde

14h35

 

GLENDA MOREIRA - Especialista em Diversidade da IKIGAI Consultoria em Pessoas e Psicologia

15h05

 

MAITE SCHNEIDER - Cofundadora da TransEmpregos / Consultora de Inclusão e Diversidade

15h25

 

INTERAÇÃO COM PÚBLICO

 

 

 

15h30

 

DEBATE: Humanizando e valorizando o relacionamento das operadora e redes credenciadas

 

 

DANIEL BRITO - Consultor, Professor e Palestrante, Referência em marketing na saúde há 20 anos.

 

 

MARCOS COSTA - Superintendente de Operações (Rede Credenciada) da Odontoprev

 

 

PATRÍCIA COLOMBO - Gerente de Relacionamento com a Rede Credenciada da Amil Dental / Grupo UHG

 

 

 

16h50

 

PALESTRA INTERATIVA: MÁRCIO BALLAS - Palestrante de Criatividade, Apresentador de TV, ator e palhaço profissional

 

 

 

17h50 - 20H05

 

APRESENTAÇÃO MOVIMENTO JULHO NEON

15 de Julho de 2021       Das 10h00 às 20h00

Online
Online

POCKET SIMPLO 2020

Diante desta nova realidade imposta pela pandemia da COVID-19, o nosso tradicional evento deixou de acontecer de forma presencial neste ano. Mas o SINOG, entidade com foco exclusivo em operadoras odontológicas e promotor deste evento organizou algo muito especial para o mês de novembro deste ano.

O POCKET SIMPLO é a versão reduzida, gratuita e virtual do único evento brasileiro totalmente voltado para as operadoras de planos de saúde odontológicos. Nesta edição resumida e com 3 dias traremos importantes assuntos dentro do tema Cenários propositivos para o segmento odontológico na retomada pós pandemia.

E a melhor notícia é que ele é totalmente GRATUITO. Isso mesmo! Você poderá se inscrever sem custo, sendo associado ou não, e participar de um evento híbrido em um centro de convenções virtual.

Cenários propositivos para o segmento odontológico na retomada pós pandemia

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus foi além das questões de saúde e impactou todas as áreas da vida em sociedade. O cenário econômico ainda continua sendo um dos mais afetados diante das recomendações de isolamento e distanciamento social.

A suspensão de uma grande parte das atividades comerciais e a proibição de aglomerações prejudicou financeiramente profissionais autônomos, pequenas, médias e grandes empresas de praticamente todos os segmentos do comércio, indústria e serviços.

Com o abrandamento das restrições impostas durante a pandemia e com a expectativa da vacinação em massa da população, a retomada dos negócios deve incluir um novo cenário em que nada será como antes.

As transformações serão inúmeras e passam por todos os setores e, principalmente, no que tange o relacionamento entre as pessoas, aprofundando ainda mais o virtual e o digital na vida pessoal.

Qual será o tempo de recuperação da economia? Como a sociedade vai lidar com essa retomada? Enfim, qual o cenário que teremos neste futuro pós pandemia. O Pocket Simplo não pretende responder a todas as perguntas, mas indicar o caminho para criar as condições necessárias para a sobrevivência e o desenvolvimento das operadoras odontológicas e a ampliação da base de pessoas beneficiárias de planos odontológicos.

Dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2020       Das 18h30 às 20h30


PROGRAMAÇÃO 01/12/2020

18h30 – Abertura: Roberto Cury (Presidente do SINOG)

18h40 – PAINEL: DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À SAÚDE BUCAL. POR QUE TÃO IMPORTANTE?

Palestrantes

18h40: Caroline Martins (Coordenadora-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde)

19h20: Rodrigo Bacellar (Diretor Presidente da Odontoprev)

20h00 às 20h30: Debate com participação do público

 

PROGRAMAÇÃO 02/12/2020

18h30 – PAINEL: A PANDEMIA MUDOU O COMPORTAMENTO DO MERCADO. E AGORA, COMO TRAZER, RETER E FIDELIZAR OS CLIENTES DE PLANOS ODONTOLÓGICOS?

Palestrantes

18h40: Marco Antunes (Vice-Presidente de Operações e Tecnologia da Sul América)

19h20: Fábio Mariano Borges (Professor do programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM)

20h00 às 20h30: Debate com participação do público

 

PROGRAMAÇÃO 03/12/2020

18h30 – PAINEL: REGULAÇÃO NO SEGMENTO ODONTOLÓGICO. O QUE É PRECISO PARA O MERCADO SE DESENVOLVER AINDA MAIS?

Palestrantes

18h40: Rogério Scarabel Barbosa (Diretor-Presidente Substituto da ANS)

19h20: Virgínia Rodarte Gontijo Couto (Advogada especializada em saúde suplementar e Assessora Regulatória do SINOG)

20h00 às 20h30: Debate com participação do público

20h30: Encerramento: Roberto Cury (Presidente do SINOG)

15º Simpósio de Planos Odontológicos - SIMPLO

Em virtude da Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial de Saúde, em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19), e como medida de contenção para reduzir os riscos de contaminação, o SINOG, em reunião de diretoria realizada em 12 de março de 2020, determinou a suspensão e adiamento dos eventos programados para este ano por tratar-se de tema de importância pública, considerando que a concentração de pessoas em locais abertos ou fechados poderia incorrer em contaminação comunitária (local) de todos os participantes, bem como suscitar a imprudência ética e moral para todos os envolvidos no referido evento.

 

Portanto, o 15º SIMPLO que seria realizado em 7 e 8 de maio de 2020, no Centro Fecomércio de Eventos em São Paulo foi CANCELADO, devendo a nova data para 2021 ser divulgada oportunamente.

 

Os participantes que já efetuaram inscrição, receberão mensagem de e-mail informando sobre o procedimento de reembolso dos valores pagos.

 

Contamos com a compreensão de todos diante dos fatos.

     


VÍDEOCLIPE RESUMO do 14º SIMPLO 2019


14º Simpósio de Planos Odontológicos - SIMPLO 2019

Resiliência e adaptação: os caminhos para a sobrevivência da Odontologia Suplementar

Partindo da palavra-chave RESILIÊNCIA cuja explicação está na capacidade que um indivíduo ou uma população apresentar, mesmo após momentos de adversidade, conseguindo se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação, o SIMPLO, em 2019, trouxe, conceitualmente, um dos princípios da Teoria de Charles Darwin que versa sobre a Evolução das Espécies, onde os organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência do que os menos adaptados. Portanto, os organismos mais bem adaptados são, portanto, selecionados para aquele ambiente.

Tendo como base este conceito, a Comissão Científica do SINOG quis trazer aos participantes do SIMPLO, as melhores práticas que as operadoras odontológicas possam adotar para se adaptar ao novo cenário político e econômico que se desenha para 2019. Em um mercado regulado e engessado, sobreviverão aquelas operadoras que tiverem diferenciais e, portanto, condições de se transformarem e se adaptarem.

Dias 09 e 10 de maio de 2019       Dia 09 das 08h30 às 19h30 e dia 10 das 08h00 às 16h30

Centro Fecomércio de Eventos
Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo - SP

VÍDEOCLIPE RESUMO do 14º SIMPLO 2019


TEASERS CONCEITUAIS DO 14º SIMPLO 2019

#ADAPTAÇÃO - 02/05/2019
Neste quarto teaser, refletimos que não é o mais forte que sobrevive, mas sim aquele que tem o melhor poder de ADAPTAÇÃO frente às adversidades. Adaptar é perpetuar. Seja Adaptável! Filme produzido pelo Studio Borg.


#IDENTIDADE - 23