Caro leitor,

É com grande satisfação que compartilho com vocês alguns assuntos que envolvem o nosso segmento. Neste mês anunciaremos os ganhadores do Prêmio SINOG. Essa premiação visa a reconhecer e incentivar trabalhos dentro da odontologia que possam colaborar para a melhoria do segmento. Nossa intenção é valorizar a classe odontológica, aprimorar o conhecimento acadêmico e técnico, e colaborar com informações para a melhoria da saúde bucal da população. Temos certeza que a 13ª edição do Prêmio será tão gratificante como as anteriores.

Gostaria de lembrá-los de acompanhar as atividades do calendário da ANS, que envolvem o nosso segmento para se manterem atualizados e não perderem os prazos. Boa leitura!

 

Região Nordeste se destaca em número de beneficiários de planos odontológicos

A região Nordeste concentra cerca de 4,4 milhões de beneficiários de planos odontológicos, representando 19,1%, atrás apenas da região Sudeste que concentra 13,7 milhões, ou 60% do total. Em seguida vem o Sul, com 2,4 milhões (10,5%), Centro-Oeste, com 1,4 milhões (6,3%) e Norte com um milhão (4,3%). O crescimento no Nordeste está relacionado à taxa de desocupação menor e a renda média da população, que aumentou, de junho de 2017 a junho 2018.