Caro amigo,

Gostaria de compartilhar com você alguns dos principais assuntos que reunimos sobre o mercado de planos odontológicos nesta 24ª edição da nossa newsletter. A seguir você verá que o nosso segmento atingiu em 2018 o maior crescimento dos últimos cinco anos, representando um aumento significativo em comparação ao ano de 2017.

Se você é um associado, fique atento às oficinas oferecidas exclusivamente pela ANS e que ocorrem periodicamente na nossa sede. E se você ainda não se associou, entenda como você, sua operadora ou empresa podem participar também. Hoje, o SINOG representa uma fatia significativa do mercado odontológico e, por isso, reitero o nosso compromisso em continuar atuando para representar e defender os direitos e interesses coletivos e/ou individuais da categoria, a fim de que o nosso segmento continue crescendo.

Boa leitura!


Oficinas exclusivas aos associados

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e aprofundar temas relevantes para a Odontologia Suplementar, a ANS promove uma série de oficinas com assuntos pertinentes ao dia a dia das operadoras. Em parceria com o Sistema ABRtAMGE/SINAMGE/SINOG, em 19 de março, ocorrerá a Oficina ANS DIFIS, exclusiva aos associados, que abordará o Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TCAC) e Intervenção fiscalizatória. Posteriormente, em 4 de abril, terá vez a Oficina ANS DIPRO, tratando dos Modelos Assistenciais com foco em PROMOPREV, junta médica e odontológica, monitoramento das redes hospitalares e as novas regras de portabilidade de carências. Confira a programação a seguir em nossa agenda.

 


SINOG representa 78% do mercado de planos odontológicos

Todas as operadoras da modalidade Odontologia de Grupo, incluindo as de Medicina de Grupo que operam com planos odontológicos, registradas na ANS, são representadas pelo SINOG. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar, entre os meses de dezembro de 2017 e de 2018, o segmento conquistou 963 mil novos beneficiários. Quanto maior a representação das empresas no segmento, mais expressividade elas terão para obter sustentabilidade e perenidade em suas operações de prestação de assistência odontológica à população.