Caro leitor,

Nesta edição trouxemos para você informações importantes para o presente e futuro da Odontologia Suplementar. Como você deve perceber, estamos sempre buscando nos antecipar às necessidades das nossas associadas para oferecer informações confiáveis. Neste contexto, é com muito contentamento que compartilho com você o workshop que o Sistema ABRAMGE/SINAMGE/SINOG realizará sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. Uma boa oportunidade para entender melhor os impactos que serão causados. Além disso, tratamos um pouco sobre a governança corporativa, tema que exigirá empenho de todas a operadoras, sejam elas odontológicas ou médico-hospitalares. E, também, revelamos alguns dos principais palestrantes do SIMPLO.

Espero que goste do conteúdo e nos prestigie com a leitura.

Um abraço, Geraldo Almeida Lima, presidente do SINOG


Em dia com a ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar já disponibilizou o calendário referente ao mês de abril para as operadoras acompanharem os prazos para envio de dados ao Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), Relatório Estatístico e Analítico (REA), Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS) e Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Acompanhe a agenda completa no site da Agência.


Governança corporativa: sua empresa está preparada?

Todas as operadoras de planos odontológicos e médico-hospitalares terão que adotar práticas mínimas de governança corporativa, com ênfase em controles internos, gestão de riscos e administradores, até dezembro de 2022. A iniciativa faz parte da Resolução Normativa nº 443, que foi adotada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Leia a RN, que está disponível no site da ANS, e veja como a sua empresa deve se preparar para essa adequação. O SINOG está à disposição das associadas para colaborar neste processo, a fim de que todas as exigências sejam cumpridas.