Caro leitor,

Nesta edição, gostaria de compartilhar a nossa expectativa para recebê-lo no Simpósio de Planos Odontológicos - SIMPLO, que neste ano chega à sua 14ª edição e ocorrerá nos próximos dias 9 e 10. Este é o mais importante evento que se consolidou como o fórum de reflexões e discussões para o segmento odontológico. Esperamos que você possa apreender o conhecimento que será apresentado e refletir as muitas questões que serão discutidas nos diferentes painéis, além de proporcionar o networking necessário às operadoras.

Ao longo dos seus 22 anos, o SINOG também vem elaborando uma extensa agenda de atividades que são direcionadas ao aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas diversas áreas do segmento odontológico, como o curso Excelência em Gestão de Operadoras Odontológicas, que abrirá suas inscrições no dia 9 de maio. Saiba mais sobre este e outros eventos e cursos promovidos por nossa entidade acessando o portal do SINOG.

Boa leitura,
Geraldo Almeida Lima, presidente do SINOG

A cada ano temos o desafio de entregar um evento cada vez mais surpreendente, tanto para quem já conhece o SIMPLO como para quem participa pela primeira vez. Para que isso aconteça, nosso capital humano que compõe a equipe de comunicação, marketing e eventos do SINOG apresentou neste ano o conceito para o SIMPLO baseado na Teoria de Charles Darwin, onde não é o mais forte e nem o mais inteligente que sobrevive, mas sim aquele que tem a capacidade de adaptar-se e superar as dificuldades.

E assim é o mercado da Odontologia Suplementar, que precisa criar alternativas para dar perenidade e condições de negócios às operadoras de planos odontológicos. Nossa campanha de divulgação elencou, além de RESILIÊNCIA e ADAPTAÇÃO como palavras-chave do evento, IDENTIDADE e SUPERAÇÃO, como motivadoras para essa transformação. Assista aos teasers conceituais em nossas redes sociais e esteja preparado para evoluir. Ainda dá tempo de inscrever-se. Acesse agora e não perca esta chance.


SINOG na ponta dos dedos

A necessidade de estar preparado para a comunicação digital é indiscutível e também promissora, pois em um mundo em que a diversidade cada vez mais se faz presente, a pluralidade das vozes só tende a enriquecer as relações. isso,Por há cerca de um ano o SINOG investe esforços para alcançar o maior número de pessoas e empresas com informações relevantes sobre a atenção primária à saúde bucal e disseminando conhecimento sobre a Odontologia Suplementar.

Centro Oeste se destaca na contratação de planos odontológicos

No período de dezembro de 2017 a dezembro de 2018, a região Centro Oeste, em termos percentuais, foi a que apresentou maior adesão na contratação de planos odontológicos, com um crescimento de 8,29%. Atualmente, esta região concentra cerca de 1,5 milhão de beneficiários.

Neste mesmo período, todas as demais regiões cresceram: Sudeste 7,55%; Norte 7,31%; Sul 6,64% e Nordeste, de maneira mais tímida com 1,44%, mas, mesmo assim, ainda garante o segundo lugar em número de beneficiários no Brasil, totalizando 4,7 milhões.