Caro leitor,

É com muita satisfação que encaminho mais uma edição da nossa newsletter, que visa a estreitar a comunicação do SINOG com você, bem como, trazer informações importantes para facilitar o dia a dia das operadoras de planos odontológicos. Gostaria de compartilhar um pouco do conhecimento que é disseminado pelo SINOG por meio de cursos, palestras e eventos, que são direcionados às operadoras de planos exclusivamente odontológicos e toda a comunidade que compõe a Odontologia Suplementar.

Acompanhe, também, o calendário da Agência Nacional de Saúde Suplementar sobre os prazos de entrega do SIB e TISS e fique em dia com o órgão regulador, evitando contratempos e multas. Além disso, saiba mais sobre os próximos eventos que o SINOG realizará.

Boa leitura,
Geraldo Almeida Lima, presidente do SINOG

Para colaborar com o desenvolvimento dos profissionais do segmento, o SINOG vem elaborando uma extensa agenda de cursos, simpósios, seminários e congressos direcionados às operadoras, cooperativas, seguradoras, autogestões e cirurgiões-dentistas. Pioneiro no Brasil, o Curso Excelência em Gestão de Operadoras Odontológicas, lançado em 2015, já especializou mais de 200 alunos de diversas áreas. As inscrições para a 5ª turma se encerram no dia 23 de agosto. Não perca essa oportunidade e se especialize no segmento.

Calendário das operadoras com a ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar já disponibilizou o calendário referente ao mês de julho para as operadoras acompanharem os prazos para envio de dados ao Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), que será no dia 5, e para Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS), dia 25. Acompanhe a agenda completa no site da ANS.

População do Nordeste foi a que mais contratou planos odontológicos nos últimos três anos

De acordo com dados do departamento de Economia do SINOG, no período de março de 2017 a março de 2019, o número de beneficiários de planos odontológicos da região Nordeste cresceu 23,73% e concentra cerca de 4,7 milhões de beneficiários de planos odontológicos, representando 19,4% do total no País. A região vem se destacando, ficando atrás apenas da Sudeste que concentra 59,2% de todos os usuários de planos odontológicos.

O portal do SINOG possui uma série de conteúdos e informações sobre o mercado de Odontologia Suplementar, como dados econômicos do segmento, bolsa de empregos, agenda de evento, cursos, seminários e publicações da entidade. Além disso, todos os associados têm acesso exclusivo a serviços disponíveis no portal na sessão Área do Filiado.