Caro leitor,

É com imenso prazer que apresento a 29ª edição da nossa newsletter, neste mês em que o SINOG comemora 23 anos de existência, trabalhando para a consolidação da Odontologia Suplementar. Nela apresentamos assuntos recentes sobre o mercado de planos odontológicos, dados atualizados sobre o segmento e informações sobre nossos escritórios de representação, pensados para nos aproximar cada vez mais de nossos associados.

Gostaria ainda de convidar a todos a participarem do
24º Congresso ABRAMGE e 15º Congresso SINOG,
nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo. O evento abordará os desafios, perspectivas e as transformações da Saúde Suplementar, que serão tratados por diversos profissionais da área em palestras e talk shows.

Esperamos que goste do conteúdo. Boa leitura!

Geraldo Almeida Lima, presidente do SINOG


Você conhece o SINOG?

Desenvolvida pelo departamento de comunicação do SINOG, a pesquisa objetiva identificar as operadoras que ainda não têm pleno conhecimento do papel da Entidade ou que ainda não sejam associadas. A proposta central desta pesquisa vem do entendimento de que em conjunto somos mais fortes e assim somamos esforços pela evolução do segmento. Participe e contribua com o desenvolvimento da Odontologia Suplementar. Clique aqui para responder ao nosso questionário.


Odontologia Suplementar: cerca de 41% dos procedimentos realizados em 2018 foram preventivos

No ano passado, foram realizados mais de
176 milhões de procedimentos odontológicos, contabilizados pelas operadoras de planos de saúde, sendo que 71,8 milhões (40,8%) são referentes às ações preventivas. A informação, com base nos dados assistenciais da ANS, foi divulgada recentemente pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e corrobora com a percepção de que cada vez mais a população está se conscientizando sobre a importância da saúde bucal.