Caro leitor,

Para esta edição, com muita satisfação, destacamos o Dia do Cirurgião-dentista e o Dia Nacional da Saúde Bucal, ambos comemorados em 25 de outubro. Prestamos a nossa homenagem ao empenho e dedicação dos profissionais que atuam neste segmento e ajudam na expansão da Odontologia Suplementar junto ao mercado brasileiro. Não por acaso que somos hoje o País com maior número de cirurgiões-dentistas atuantes no mundo.

Entre as especializações desses profissionais, não poderíamos deixar de citar os odontopediatras. No mês em celebração às crianças, reservamos um espaço nesta publicação para abordar sobre os planos dedicados ao público infantil.

Esta edição ainda relaciona os alimentos que ajudam no bom funcionamento da saúde bucal, além de trazer informações sobre o sorteio de um convite para participação no SIMPLO 2020, que estamos preparando para os próximos meses em nossas redes sociais.

Boa leitura e até a edição de novembro!

Geraldo Almeida Lima, presidente do SINOG


Siga as redes sociais do SINOG e concorra a uma inscrição
para o SIMPLO 2020


O SINOG sorteará no Instagram um convite para o SIMPLO 2020. Com o tema Odontologia 5.0 – a força da transparência, ética e inovação na transformação do segmento, o único evento brasileiro voltado para as operadoras desse segmento se consolidou como um dos mais importantes fóruns de discussões, reunindo também especialistas em outros assuntos com destaque no mercado, como inclusão social e de gênero, comunicação e tecnologia.

Para participar, não deixe de acompanhar as redes sociais do SINOG, onde divulgaremos mais informações sobre o sorteio em breve!


Com foco nas crianças, planos se especializam no
atendimento preventivo


Além dos tratamentos contra cárie, periodontite e gengivite, os cuidados com a higiene bucal entre as crianças também se tornam importantes pela ação preventiva em atenção ao desenvolvimento das futuras dentições dos pequenos. Dessa forma, os planos odontológicos estão cada vez mais especializados no atendimento voltado aos bebês e às crianças de até 14 anos. Oferecendo um ambiente bem acolhedor ao público infantil, os odontopediatras disponibilizam diversos serviços já incluídos nos planos, desde tratamentos preventivos a curativos, caso seja necessário. Inclusive, no mercado há disponíveis planos odontológicos específicos para atingir esta faixa etária. Sua operadora já pensou sobre este assunto? Que tal começar a focar em nichos específicos e aumentar a sua carteira de clientes? O crescimento no último ano, encerrado em junho, mostrou uma evolução de 4,86% somente nos beneficiários até 14 anos.