Caro leitor,

É com muita satisfação que falo com você por meio da última edição da Conexão SINOG deste ano. Apesar do desequilíbrio que a economia do País ainda sofre, temos muito a comemorar. O segmento de planos odontológicos continuou crescendo e do início deste ano até setembro já registrávamos um crescimento de 4,72%. O que comprova que estamos percorrendo um caminho significativo e enriquecedor para todas as operadoras de planos odontológicos, principalmente para as odontologias de grupo, sejam elas associadas ou não. O SINOG vem, cada vez mais, atuando efetivamente junto à ANS para conseguir a atenção da Agência aos pleitos indispensáveis ao nosso segmento. Estamos confiantes que 2020 será mais um ano de conquistas e valorização deste importante mercado.

Ao longo da leitura você também terá acesso às informações sobre a próxima edição do SIMPLO, que está com uma oportunidade imperdível para quem deseja garantir com desconto a participação neste importante evento. Outro destaque desta edição, é o curso Excelência em Gestão de Operadoras Odontológicas, que certificou mais 40 profissionais do segmento.

Reunimos ainda informações sobre a satisfação dos beneficiários dos planos odontológicos em relação aos serviços prestados e trazemos um alerta sobre a saúde do coração: 45% das doenças cardíacas são provenientes de problemas odontológicos.

Boa leitura! Boas Festas e até 2020, com boas novidades.

Geraldo Almeida Lima, presidente do SINOG


Imperdível: desconto no SIMPLO 2020.

A 15ª edição do SIMPLO, Simpósio de Planos Odontológicos, já está sendo preparada e você tem a oportunidade de fazer sua inscrição com desconto e garantir a participação neste importante evento desenvolvido e realizado pelo SINOG. Com o tema Odontologia 5.0 – a força da transparência, ética e inovação na transformação do segmento, trará importantes debates sobre o mercado, durante os dias 7 e 8 de maio. Aproveite e se inscreva aqui.


Planos odontológicos conquistam 86% da satisfação dos beneficiários

Tão bem avaliado quanto um plano médico-hospitalar, o plano odontológico vem agradando muito seus beneficiários e conquistando cada vez mais clientes. Um levantamento realizado pelo Instituto de Estudos da Saúde Suplementar (IESS) mostrou que, em 2018, 86% dos usuários de planos odontológicos estão satisfeitos com os serviços prestados. Em 2017, este índice foi de 80%. Essa satisfação se deve a modernização dos planos, sua evolução ao longo dos anos. O segmento da odontologia surge como um dos mais importantes no cenário da economia brasileira.

A modernização das áreas comerciais e os novos produtos que vêm sendo desenvolvidos pelas operadoras, como as plataformas digitais, em que as interações como as vendas online, contribuem para que esse aperfeiçoamento de serviço chegue até o cliente. O próprio consumidor tem se tornado mais exigente. Ele busca essa comodidade de ter uma conexão online, prestação de serviço mais rápida e eficaz, garantindo um retorno ao atendimento que está buscando.

  
   15º Simpósio de Planos
   Odontológicos - SIMPLO


   Odontologia 5.0 – a força da transparência, ética    e inovação na transformação do segmento

   Inscrições com desconto a partir de dezembro

   DATA: 07 e 08/05/2020

   LOCAL: Centro Fecomércio de
   Eventos - SP