header sinog fevereiro 2020


Caro leitor,

A Conexão SINOG deste mês reforça a importância da prevenção em relação à saúde bucal. O artigo “Prevenir é a melhor opção” aborda o tema e traz dados de atendimentos preventivos, registrados na ANS. Além disso, apresentamos um breve panorama do nosso segmento para este ano e explicamos o motivo da constante busca por um plano odontológico.

Também trouxemos informações sobre o Termo de Compromisso, uma importante conquista do SINOG, junto à Agência, que beneficia as operadoras exclusivamente odontológicas que são nossas associadas. Além disso, apresentamos o curso “Gestão Jurídica na Saúde Suplementar”, oferecido pela Universidade Corporativa ABRAMGE (UCA), que está com inscrições abertas para nova turma.

Gostaria também de deixar um espaço aberto para que você se sinta à vontade para sugerir algum tema que queira ver no nosso informativo mensal. Afinal, esta é mais uma ferramenta desenvolvida para nos aproximar do nosso público. Sugestões podem ser enviadas para sinog.comunicacao@sinog.com.br e todas serão bem-vindas.

Boa leitura!

Um abraço,

Geraldo Almeida Lima, presidente do SINOG


PREVENIR É A MELHOR OPÇÃO!

Em artigo, o presidente do SINOG, Geraldo Almeida Lima, alerta sobre a importância de se prevenir contra as doenças bucais. Além disso, explica como o plano odontológico pode ser um excelente aliado da população no que tange à atenção primária da saúde bucal.

No texto, o autor também menciona dados referentes ao último levantamento da ANS sobre os tratamentos preventivos que mostra uma maior conscientização do brasileiro sobre a necessidade de prevenção em relação à saúde bucal. Leia o conteúdo na íntegra e saiba por que prevenir é sempre a melhor opção.


NOVA TURMA PARA O CURSO GESTÃO JURÍDICA NA SAÚDE SUPLEMENTAR

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso de Gestão Jurídica na Saúde Suplementar, já em sua quarta turma, o Curso tem foco na saúde suplementar e é destinado a advogados, profissionais de direito e demais profissionais da saúde com interesse em questões jurídicas sobre o setor.

Com início no dia 30 de março e término em 04 de abril, o Curso é dividido em sete módulos e carga horária de 21 horas, e Coordenado por Fabiano Catran, superintendente Jurídico, Compliance, Governança e Riscos.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta das 19h às 22h30 e no sábado das 9h às 12h, com intervalo para almoço, retornando às 13h30 até 16h30, sempre na sede do Sistema: Rua Treze de Maio, 1.540. Associados ABRAMGE/SINOG têm condições especiais de pagamento.


PERSPECTIVAS POSITIVAS PARA A ODONTOLOGIA SUPLEMENTAR

Com quase 26 milhões de beneficiários, tudo indica que 2020 será mais um ano promissor à Odontologia Suplementar. De acordo com o departamento de Economia do SINOG, a perspectiva é fechar o ano com 27,4 milhões de pessoas, que possam contar com a cobertura de um plano odontológico. A título de curiosidade, este número é maior que a população da Austrália.

Entrevistado pela revista Apólice, Geraldo Almeida Lima ressaltou os motivos que vêm contribuindo para o contínuo crescimento do segmento. “A conscientização sobre a importância da saúde bucal tem levado as pessoas a buscarem acesso ao cirurgião-dentista. Além disso, a segurança de ter uma cobertura ampla, com profissionais qualificados e com um ticket médio acessível nas diversas regiões do País, são fatores que vêm despertando o interesse da população”.

Esse cenário positivo da Odontologia Suplementar reflete a atuação do SINOG, que está continuamente trabalhando para conseguir, junto à ANS, as melhorias necessárias para que o segmento se fortaleça e consiga atender prontamente as necessidades da população, que cada vez mais, vem compreendendo a importância da saúde bucal.


ASSOCIADAS AO SINOG PODEM USUFRUIR DO TERMO DE COMPROMISSO

Em 2017, o SINOG e a ANS assinaram o Termo de Compromisso Nº 023/2017, que autoriza as operadoras associadas à entidade, com até cinquenta mil beneficiários, a disponibilizar atendimento telefônico eletrônico, 24 horas, sete dias da semana para os casos de urgência e emergência, sendo o atendimento feito de forma exclusivamente eletrônica, quando prestado fora do horário comercial, aos fins de semana e feriados. Já em horário comercial, o atendimento telefônico deve ser realizado por atendentes devidamente treinados.

Esse benefício é consequência de uma negociação entre o SINOG e a Agência, que entendeu que o mercado das operadoras exclusivamente odontológicas possui algumas particularidades, sendo formado, em sua maioria, por operadoras de pequeno e médio portes, com recursos financeiros mais limitados.

As operadoras não associadas ao SINOG continuam obrigadas a disponibilizar atendentes treinados para atendimento telefônico, 24 horas, sete dias da semana para os casos de Urgência e Emergência. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa de R$ 30 mil.

15º SIMPÓSIO DE PLANOS ODONTOLÓGICOS - SIMPLO

Odontologia 5.0 – a força da transparência, ética e inovação na transformação do segmento.
Inscrições com desconto.

DATA: 07 e 08/05/2020

LOCAL: Centro Fecomércio de Eventos - SP