Odontologia

Postado em:01/07/2021

Fonte: Sinog - Assessoria de Comunicação

Image Description

Campanha Julho Neon - Salve o sorriso brasileiro

Jingle, escrito e interpretado por Jairzinho, embala o mês da saúde bucal

Movimento liderado pela SINOG adota Julho como o mês de conscientização da importância da saúde bucal e promove o acesso aos tratamentos odontológicos para as comunidades menos favorecidas do Brasil.

O Movimento Julho Neon – Salve o sorriso brasileiro liderado pela SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos) que tem como objetivo democratizar o acesso aos tratamentos odontológicos de qualidade, adotou o mês de Julho como o mês de conscientização da importânia da Saúde Bucal, promovendo o acesso aos tratamentos por meio de planos odontológicos além de parcerias com duas ONG´s: “Doutores das Águas” e “Turma do Bem - TdB ” para levar saúde às comunidades menos favorecidas do Brasil.

A campanha, com repercussão nacional, tem caráter agregador pois irá trabalhar várias frentes com o objetivo de proporcionar vida mais saudável para a população brasileira, por meio do acesso a Saúde Bucal de qualidade e da valorização do papel dos dentistas que são os protagonistas de muitas histórias de transformação, pois cuidam do maior patrimônio do brasileiro: o sorriso.

Já a música, Escovar, Cuidar e Sorrir, hit oficial da Campanha, escrita e interpretada pelo cantor Jairzinho, irá embalar o mês de realização do movimento. 

“Várias ações foram planejadas para esta campanha, em um momento muito importante como este, pois a pandemia despertou na população a necessidade de buscar por saúde, bem-estar e novos hábitos”, afirma Dr. Roberto Cury, Presidente da SINOG. “Os planos odontógicos garantem acesso a tratamentos odontológicos de qualidade a um custo que cabe no bolso do brasileiro, além disto, melhora os aspectos comportamentais, auxiliando no desempenho, na autoconfiança e autoestima das pessoas”, completa.

Entre as ações do Movimento Julho Neon, cuja identidadde visual representa as cores, formas geométricas e toda a diversidade brasileira, estão:

Pontos Turísticos
Para evidenciar a importância da Saúde Bucal vários pontos turísticos serão iluminados pelo Brasil, com as cores do movimento Julho Neon: Palácio dos Bandeirantes e Ponte Estaiada em São Paulo, Congresso Nacional, em Brasília e Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, entre outros 

Doutores das Águas:
A ONG Doutores das Águas, cuja missão é levar ajuda odontológica e psicossocial às comunidades ribeirinhas da Amazônia, inicia sua expedição dia 01/07, levando Saúde Bucal para quem não tem acesso a tratamentos odontológicos. Com consultórios e dentistas voluntários, chegará via barco para prestar atendimento gratuito à população ribeirinha da bacia Amazônica.

Turma do Bem - TdB:
A missão da ONG é mudar a percepção da  sociedade sobre a questão da Saúde Bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade. Com maior de número de dentistas voluntários do mundo, atendendo crianças e jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos, irá relatar, em vídeo, histórias de vidas transformadas através do sorriso. #DentistasHerois – Eles salvam o sorriso brasileiro.

Dr. Roberto Cury, conclui “Esse movimento vem no momento certo, quando o segmento atingiu sua maturidade, consolidando os planos odontológicos como principais agentes da democratização do acesso à Saúde Bucal”.


Sobre a SINOG:

A SINOG, Associação Brasileira de Planos Odontológicos, foi criada em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, incluindo todas as operadoras de planos odontológicos. Em sua atuação, representa as associadas junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e nos conselhos de classe (CFO – Conselho Federal de Odontologia e CROs – Conselhos Regionais de Odontologia), colabora no desenvolvimento técnico-científico da categoria, define padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulga e amplia o conceito de plano odontológico como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população, promove a integração das empresas junto à classe odontológica e continua atuando como sindicato patronal, representando as operadoras de Odontologia de Grupo em todo o Brasil nas negociações coletivas, realizando assembleias gerais para a discussão e debate das pautas de reivindicações apresentadas pelos diversos sindicatos profissionais. Atualmente conta com 38 operadoras associadas que representam 68,3% do mercado, em beneficiários.

Voltar



Fale Conosco




Rua 13 de Maio, 1540 - Bela Vista - 01327-002 - São Paulo
sinog.secretaria@sinog.com.br
+55 11 3289-7299